Desporto

Dérbi eletrizante entre CAD e Académica

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-12-2016

A equipa de seniores masculinos do CAD – Associação Coimbra Basquete recebeu, em jogo a contar para a última jornada da 1.ª volta do Campeonato Nacional da I Divisão, a forte equipa da Associação Académica de Coimbra, líder do grupo Centro. Por indisponibilidade do Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, a partida disputou-se no Pavilhão da União Popular e Cultural de Chelo, entidade parceira do CAD.

PUBLICIDADE

unnamed-6

As duas equipas partiam para esta jornada com estados de espírito bem distintos. O CAD vinha de uma derrota fora de casa frente ao Sport Conimbricence, enquanto que a Académica obteve uma vitória confortável em casa diante do Povoenses.

PUBLICIDADE

publicidade

O CAD entrou muito forte defensivamente e conseguiu que a equipa da Académica, um sério candidato ao primeiro lugar do grupo, marcasse apenas 13 pontos em toda a primeira parte. A eficácia ofensiva de ambas as equipas foi bastante baixa ao longo dos dois primeiros períodos, e o resultado ao intervalo de 16-13 acabou por ser o espelho disso mesmo

O 3.º período foi marcado por grande equilíbrio no marcador, com as equipas a conseguirem um parcial de 17-17, mantendo-se o CAD à frente do marcador por 3 pontos.

PUBLICIDADE

Os dados estavam lançados para um 4.º período muito emotivo e de grande incerteza no resultado. A Académica acabou por ser mais eficaz e equilibrou o marcador, verificando-se um empate no final do tempo regulamentar a 43 pontos.

O prolongamento foi eletrizante, com sucessivas alternâncias no marcador até aos instantes finais da partida, altura em que a Académica passa para a frente do marcador com um triplo de Francisco Santiago, que empurrou definitivamente a equipa para a vitória.

Vitória muito suada da Académica por apenas 3 pontos e excelente réplica do CAD, que mostrou ter equipa para discutir de igual para igual todos os jogos do campeonato.

Quem se deslocou ao Pavilhão de Chelo pôde assistir a uma grande jornada de basquetebol, num dos mais emocionantes jogos da época.

Destaques individuais para Bruno Cunha (14 pontos) e Nuno Gomes (12 pontos) na equipa do CAD, assim como para Henrique Sicó (18 pontos) e Francisco Santiago (11 pontos) na formação da Académica.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE