Política

Deputados do PS vão ter dia marcado para receber eleitores do seu distrito

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 13-06-2024

Os deputados do PS vão passar a disponibilizar-se pelo menos um dia por mês para receber e ouvir cidadãos do seu distrito, numa iniciativa que pretende “estreitar a relação entre eleitos e eleitores”.

PUBLICIDADE

Segundo fonte oficial do grupo parlamentar socialista, os deputados do PS “vão passar a dedicar, pelo menos, uma segunda-feira por mês – tendo em conta que esse é o dia em que é feito o trabalho de terreno pelos parlamentares – ao contacto pessoal com os eleitores dos distritos pelos quais foram eleitos, disponibilizando-se assim para receber todos os cidadãos interessados”.

“Na base desta iniciativa está a ideia de que as populações devem conhecer os deputados que as representam, estreitando a relação entre eleitos e eleitores”, adiantou a mesma fonte.

PUBLICIDADE

O grupo parlamentar do PS vai ainda organizar este trabalho de proximidade dedicando a cada mês um tema, que pode ir da Educação, Saúde à Proteção Civil, entre outros.

“Estas iniciativas arrancam em setembro e vão permitir fazer um levantamento de informação relevante que sirva de base aos trabalhos do grupo parlamentar. O objetivo é fazer uma abordagem descentralizada do território, porque há problemas e desafios que são comuns, mas há outros que são específicos de cada região”, sustentaram os socialistas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Os primeiros temas serão definidos ainda antes do verão, de acordo com a mesma fonte, em articulação com os coordenadores regionais de cada distrito.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE