Um deputado queniano foi hoje morto a tiro na rua, na capital Nairobi, revelou o presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), confirmando relatos dos meios de comunicação social locais.
“Foi com profundo choque e indizível tristeza que recebi esta noite a notícia devastadora da morte a tiro do honorável Ong’ondo Were, membro do Parlamento pelo distrito eleitoral de Kasipul, num incidente ocorrido na Ngong Road, perto do Necrotério da Cidade, em Nairobi”, publicou o presidente da Assembleia Nacional, Moses Wetang’ula, na rede social X.
O incidente ocorreu por volta das 19:30 (17:30 em Lisboa) e testemunhas oculares relataram que Were foi atacado por dois agressores numa moto, de acordo com a estação Citizen TV.
PUBLICIDADE
“Um dos homens armados terá descido da moto e aberto fogo à queima-roupa, ferindo mortalmente o parlamentar”, noticiou a Citizen TV.
Were era membro do Movimento Democrático Laranja de Raila Odinga, que contestou os resultados das eleições de 2022, que perdeu para o Presidente William Ruto.
Mas fez uma aliança política com o Ruto nos últimos meses.
Representava uma área no condado de Homa Bay, uma região rural no oeste do Quénia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE