Política

Deputado que esteve reunido no Parlamento testa positivo à covid-19

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 14-07-2021

Teste positivo de um deputado do PSD deixa 31 pessoas em isolamento, tendo sido considerados contactos de risco. Deputado tinha estado de manhã na comissão de Agricultura, que esta tarde já se reuniu totalmente em versão online

PUBLICIDADE

De acordo com o Expresso, um deputado testou esta quarta-feira de manhã positivo à covid-19 na sequência dos habituais testes de antigénio feitos regularmente. A notícia foi avançada pelo jornal Observador e confirmada pelo Expresso. Trata-se de um deputado do PSD que esteve esta manhã numa reunião da comissão parlamentar de Agricultura, que esta tarde se reuniu para uma audição ao ministro do Mar em versão inteiramente online.

Ao que o Expresso confirmou junto de fontes parlamentares, foram realizados 84 testes de deteção de antigénio no período da manhã desta quarta-feira, no Parlamento, tendo resultado num caso positivo. Na sequência disso foi enviado um e-mail por parte do secretário-geral do Parlamento aos chefes de gabinete de todos os grupos parlamentares e deputados não inscritos no sentido de informar da situação.

PUBLICIDADE

“O referido deputado apresenta sintomas ligeiros (dores de corpo), tendo estado em reuniões, no período da manhã”, lê-se na missiva enviada pelo secretário-geral do Parlamento a que o Expresso teve acesso. “Foram tomadas todas as medidas preventivas necessárias, nos termos do Plano de Contingência da AR, em articulação com o Gabinete Médico e de Enfermagem, tendo sido identificados todos aqueles que com ele tiveram contacto próximo nos últimos dois dias e desinfetados os espaços em que permaneceram”, lê-se ainda.

Foram identificados 31 contactos de risco, devendo agora seguir-se o protocolo da DGS que passa por fazer testes PCR a essas mesmas pessoas — que deverão permanecer em isolamento. Entre eles, sabe o Expresso, encontra-se a totalidade dos deputados que estiveram na reunião ordinária da comissão de Agricultura esta manhã, pelas 10h. Na parte da tarde foram ainda realizados mais testes, num total de “140”, segundo o gabinete de comunicação da AR.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE