Política

Deputado do PSD Hugo Maravilha recusa convite para integrar listas do Chega

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 24-01-2024

Imagem: PSD

O deputado do PSD Hugo Maravilha, eleito por Viseu, foi convidado para integrar as listas de candidatos a deputados do Chega, mas recusou, confirmou o próprio à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Contactado pela Lusa, o deputado, que em 2022 foi o quarto eleito por Viseu e que ficou agora fora das listas de candidatos da Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) para as legislativas de 10 de março, confirmou o contacto feito pelo partido liderado por André Ventura.

De acordo com o deputado, a abordagem feita pelo Chega seria para um lugar por um de três círculos – Viseu, Guarda ou Vila Real -, dizendo desconhecer se seria para cabeça de lista, uma vez que recusou.

PUBLICIDADE

Questionado sobre os motivos da recusa, o ainda deputado invocou razões de “coerência e princípios”.

“Não me revejo nas políticas do Chega”, disse, acrescentando ter responsabilidades no PSD, enquanto presidente da concelhia de Lamego, e para com os militantes e simpatizantes do partido.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos últimos dias, foram dois os deputados do PSD que se desfiliaram do partido e passaram à condição de não inscritos: António Maló de Abreu, já anunciado como cabeça de lista pelo Chega pelo círculo Fora da Europa, e Rui Cristina, que alguns órgãos de comunicação social indicam como o “número um” da lista do Chega por Évora, informação ainda não confirmada oficialmente pelo partido.

Na terça-feira, André Ventura anunciou que o antigo militante do PSD António Pinto Pereira será cabeça de lista do partido por Coimbra e o antigo conselheiro nacional da IL Nuno Simões de Melo será “número um” pela Guarda, depois de já ter sido conhecida a filiação no Chega de Henrique de Freitas, antigo secretário de Estado num Governo do PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE