Deputado e empresário promovem jantar solidário em Penacova

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-11-2017

O deputado socialista Pedro Coimbra é um dos organizadores de um jantar de solidariedade, em Penacova, no sábado, cuja receita será entregue na totalidade às vítimas dos incêndios no concelho.

PUBLICIDADE

Penacova 2

“As receitas serão doadas na totalidade de imediato às pessoas que mais necessitam”, disse hoje à agência Lusa Pedro Coimbra, que promove a iniciativa com Miguel Oliveira, um empresário da área da restauração.

PUBLICIDADE

Segundo o deputado do PS, eleito pelo Círculo de Coimbra, que é também presidente da Assembleia Municipal de Penacova, no concelho “há gente a passar grandes dificuldades” devido ao fogo que eclodiu na Lousã, no dia 15 de outubro, e se estendeu a vários municípios vizinhos.

“O Estado e o Governo agiram rapidamente, mas os mecanismos de apoio nem sempre chegam com a brevidade de que gostaríamos”, declarou, apelando à participação dos interessados no jantar, que terão de entregar um mínimo de 10 euros pela inscrição.

PUBLICIDADE

publicidade

Os custos do encontro, no sábado, às 20:00, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Penacova, são “assumidos na totalidade” por Pedro Coimbra e Miguel Oliveira.

“É este o nosso contributo como cidadãos para as vítimas dos incêndios em Penacova”, disse o deputado.

Em comunicado, os organizadores afirmam que os “terríveis incêndios” tiveram “consequências devastadoras para o território, as famílias e as empresas” locais.

“Aos avultados prejuízos ambientais e materiais, com a destruição de casas, estruturas, alfaias e culturas agrícolas, plantações florestais e empresas, juntou-se a maior perda de todas: cinco vítimas mortais”, lamentam, referindo que Penacova registou uma “devastação social e económica que jamais se apagará”.

A verificação dos donativos e a sua “imediata aplicação” caberá, durante o jantar, a uma comissão constituída pelos presidentes de junta das freguesias afetadas e representantes de duas instituições do concelho: a Fundação Mário da Cunha Brito e o Centro Social de Miro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE