Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

Departamento de Ginecologia, Obstetrícia, Reprodução e Neonatologia do CHUC assinala Dia da Mulher

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-03-2021

O Departamento de Ginecologia, Obstetrícia, Reprodução e Neonatologia (DGORN) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai comemorar no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. 

PUBLICIDADE

O DGORN dá nota de que neste dia 8 de março, que se comemora formalmente desde 1975, “gostaríamos de agradecer de forma muito particular às mulheres que dedicam a sua vida profissional à missão de ajudar a nascer.

Neste dia, a homenagem abrangerá também as mulheres que nos escolhem para viver um dos dias mais importantes, se não mesmo o dia mais importante da sua vida – o nascimento de um filho.”

O DGORN deixa uma palavra especial para “as mulheres, as Mães dos grandes prematuros que assistimos e cuidamos merecem uma especial atenção, dado que ficam alojadas nas Maternidades a acompanhar os seus bebés semanas, por vezes, meses. Estamos muito empenhados em melhorar as suas condições de alojamento de forma a tornar a sua estadia o mais confortável e amena possível, dadas as circunstâncias.  

No tempo difícil que todos vivemos, há pessoas e lugares que apontam para o futuro e representam a vida que continua a nascer, sublinha o DGORN.

Em Coimbra, esses lugares são as maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto onde, em conjunto, vêm ao mundo mais bebés do que em qualquer outra maternidade do País. Essas pessoas são as mães e os/as profissionais de saúde que partilham esses momentos de esperança, de alegria e, também, por vezes de tristeza”, lembra o DGORN.

PUBLICIDADE

“Para isso, criámos uma sala de estar e de convívio para estas Mães na Maternidade Bissaya Barreto com a preciosa ajuda e generosidade, entre outros, da Liga dos Pequeninos e do Movimento Coimbra Cuida, salienta antes de concluir que este é o primeiro passo para um futuro melhor que queremos para Coimbra”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com