Coimbra

Departamento de Ciências da Terra da UC assinala 25 anos de vida com a inauguração de novas instalações

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-11-2016

 

PUBLICIDADE

A comemorar 25 anos, o Departamento de Ciências da Terra (DCT) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) organiza, de 8 a 17 de novembro, várias iniciativas que articulam o conhecimento académico com a sociedade.

sem-titulo

PUBLICIDADE

publicidade

Do conjunto de atividades, destaque para a sessão de inauguração das novas instalações do Departamento de Ciências da Terra (DCT), a realizar no dia 11 de novembro, às 17:45, no Auditório da FCTUC, no Polo II da Universidade de Coimbra.

Um pouco antes, pelas 17:30, são entregues as “Bolsas de Mérito Professor Cotelo Neiva” aos alunos que ingressaram com melhores classificações em Geologia na Universidade de Coimbra, na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2016/2017.

PUBLICIDADE

De acordo com o Diretor do DCT, Alexandre Tavares, estas iniciativas «fazem parte de um conjunto alargado de ações que marcam os 25 anos do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra e que decorrem durante todo o ano de 2016, as quais afirmam a Geologia como pilar fundamental para a sociedade do conhecimento, para a valorização dos recursos e da diversidade, assim como para a criação de materiais e soluções tecnologicamente desenvolvidas e sustentáveis».

Salienta-se ainda o acolhimento da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Geólogos, que este ano tem como tema principal “A Geologia como fator de competitividade e de desenvolvimento económico” e que reúne reputados cientistas e largas dezenas de participantes.

Estão também previstos cursos especializados para a criação de competências profissionais e de conhecimentos avançados em temáticas como a captação e exploração de recursos hídricos, a prospeção e planeamento de recursos minerais, ou a aquisição e interpretação de dados sísmicos para explorações subterrâneas profundas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE