Primeira Página

Demissão em bloco nos Voluntários de Serpins

António Alves | 4 horas atrás em 23-10-2025

Órgão sociais tinham tomado posse no final de 2024.

Todos os órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins, no concelho da Lousã, apresentaram recentemente o seu pedido de demissão conjunta.

Ao que o Notícias de Coimbra conseguiu apurar, o motivo para esta decisão em bloco prende-se com o aumento da divergência entre os órgãos sociais e o comando da corporação de bombeiros.

PUBLICIDADE

Apesar dos diversos contactos feitos pelo Notícias de Coimbra junto do presidente demissionário da direção, Fernando Carvalho, não foi possível confirmar esta informação nem conhecer as razões que levaram a esta tomada de posição conjunta.

Contactado o comandante da corporação Jorge Lima, este mostrou-se surpreendido com essa informação, referindo mesmo que a relação com os órgãos sociais “é impecável”. “Desconheço a razão que levou a esta decisão conjunta”, afirmou.

Após a apresentação da demissão conjunta, o presidente da Assembleia Geral demissionário agendou para o próximo dia 22 de novembro uma assembleia geral eleitoral intercalar entre as 10:00 e as 12:00.

Os órgãos sociais que foram escolhidos pelos associados terão como missão “completar o período em falta até ao termo do mandato do triénio iniciado em janeiro 2025 e concluíndo em 31 de dezembro de 2027”.

Cada lista terá de ser subscrita, pelo menos, por 25 associados e entregues ao presidente da Mesa da Assembleia Geral até 10 de novembro. A posse será dada logo depois do ato eleitoral intercalar.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE