Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Deita fogo a edredão e incendeia casa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-10-2021

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem, de 28 anos, desempregado, pela presumível prática de um crime de incêndio num edifício habitacional, na vila de Avelar, concelho de Ansião.

PUBLICIDADE

O fogo no prédio, composto por R/C, 1º andar e sótão, ocorreu às 21:30, do passado dia 8 de setembro. O suspeito, com recurso a isqueiro, ateou o incêndio ao edredão da cama do quarto que ocupava no 1º andar, tendo-o destruído e provocado danos em todo o edifício.

“A atuação do suspeito, que terá sido motivada por uma discussão com um dos inquilinos, danificou e colocou em perigo bens patrimoniais de valor elevado, mas também a vida de outros residentes que se encontravam no edifício, nomeadamente os residentes no sótão, que teve de ser evacuado com o auxílio de populares, e os do rés-do-chão, não tendo o incêndio assumido maiores proporções devido à intervenção dos populares e aos meios de combate”, refere a Judiciária em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com