Coimbra

DECO PROTESTE liga idosos às suas famílias  em tempos de Covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-08-2020

A crise pandémica, criada pela COVID-19 tem colocado muitos desafios à sociedade portuguesa, sobretudo aos mais idosos.

PUBLICIDADE

A pensar nesta situação e com intuito de ajudar quem mais precisa, a DECO PROTESTE desenvolveu mais uma iniciativa de Responsabilidade Social com o nome “LIGAMOS FAMÍLIAS”, na qual doou 50 tablets a 35 instituições de solidariedade social, de norte a sul do país, que trabalham diariamente com idosos institucionalizados ou com apoio domiciliário. Até ao momento já foi possível apoiar mais de 1000 pessoas que agora podem continuar em contacto com os seus familiares.

PUBLICIDADE

A iniciativa “LIGAMOS FAMÍLIAS” está presente em todos os distritos do país e pretende agir numa lógica de continuidade, uma vez que os projetos selecionados poderão continuar a utilizar os dispositivos doados noutras dinâmicas que até agora não tinham sido possíveis. Todas as instituições selecionadas para fazerem parte do projeto passaram por dois critérios de avaliação: (1) abrangência geográfica, Centro Sociais,  Casas do Povo, entre outras  entidades que recebem idosos de diferentes freguesias do concelho e a (2) diversificação de públicos e âmbitos de atuação, ou seja, estabelecimentos para idosos em internamento e em regime de apoio domiciliário.

Para Ana Guerreiro, que tem a cargo a responsabilidade social da DECO PROTESTE, esta é “uma iniciativa que pretende aproximar os utentes mais idosos das suas famílias, atenuando os efeitos negativos provocados pela distância física, necessária ao contexto que vivemos. A expressão de felicidade na cara dos beneficiários, relatados pelas instituições, é comovente para nós e faz-nos crer que projeto como estes são mais do que necessários à comunidade.” A par da doação dos tablets, a DECO PROTESTE continuará a ajudar as instituições selecionadas “disponibilizando no site a informação sobre o trabalho louvável de cada organização bem como o feedback dos Diretores Técnicos/Direção e testemunhos de alguns utentes sobre o impacto da iniciativa. Para nós é importante que as pessoas conheçam e se relacionem com cada projeto e que percebam a mais valia que cada instituição tem junto de quem mais precisa.” salienta Ana Guerreiro. 

PUBLICIDADE

publicidade

Desde 2005 que a DECO PROTESTE tem desenvolvido inúmeros projetos de apoio às comunidades, nomeadamente no que se refere ao apoio a idosos. 

Para continuar acompanhar e apoiar esta ação desenvolvida pela DECO PROTESTE basta visitar o site oficial, a revista ou as suas redes sociais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE