Primeira Página

“Decisão é irreversível”: CIM Região de Coimbra vai ter uma nova sede

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 15-01-2024


A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra vai construir uma nova sede na Quinta da Machada, em Coimbra.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito esta segunda-feira, 15 de janeiro, pelo presidente da entidade, na conferência de imprensa de apresentação do programa do 10.º aniversário da CIM.

Emílio Torrão referiu que a “CIM vai ter uma nova sede”  e que é uma “decisão é irreversível”, caso não haja apoio financeiro, o investimento vai avançar com fundos próprios.

PUBLICIDADE

A nova sede será implantada num terreno próprio e o projeto responde “às necessidades” da Comunidade Intermunicipal”.

Esta decisão surgiu após a direção constar que o edifício, atualmente alugado na Rua do Brasil, em Coimbra, não respondia às necessidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Atualmente, a Comunidade Intermunicipal está a iniciar o processo com conversações com o departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Coimbra.

Integram a CIM Região de Coimbra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Durante a sessão, foram partilhados detalhes sobre as várias atividades integradas na celebração dos 10 anos CIM, a realizarem-se durante os anos de 2024 e 2025, nos 19 municípios.

(Em atualização)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE