Coimbra

Debate em Coimbra: A Educação na Europa. A Europa na Educação

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-09-2016

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Secretaria de Estados dos Assuntos Europeus em colaboração com o Ministério da Educação  promovem na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, em Coimbra, o sétimo debate de um ciclo de dez iniciativas destinado a assinalar os 30 anos de integração de Portugal na União Europeia.Europa

PUBLICIDADE

  “A Educação na Europa. A Europa na Educação” é o tema do debate que decorre, a partir das 17:30, na Escola Secundária Infanta D. Maria.

A iniciativa conta com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, e dos deputados ao Parlamento Europeu, Marinho e Pinto, e à Assembleia da República, Ana Rita Bessa. A investigadora e professora no ISCTE, Susana da Cruz Martins, fará a conferência de abertura.

PUBLICIDADE

publicidade

O ciclo “União Europeia – 30 anos, 10 debates” pretende avaliar o que mudou no país nas últimas três décadas  e refletir sobre o impacto que as políticas europeias têm tido na vida dos portugueses.  

Os debates são  organizados em colaboração com os  ministérios  em cujas áreas de governação as políticas comunitárias tiveram mais impacto. Neste âmbito, são abordados os temas da liberdade de circulação, ciência, igualdade, regiões ultraperiféricas, ambiente, política de mar, educação, turismo, competitividade e agricultura.

PUBLICIDADE

Para além de membros do Governo, participam nos debates deputados do Parlamento Europeu e da Assembleia da República. Intervêm ainda oradores indicados pelos respetivos ministérios, como keynote speakers das iniciativas.

 

 

PROGRAMA

17h30

Abertura 

Maria Helena Simões, Diretora ESIDM

Manuel Machado, Presidente da Câmara de Coimbra

Margarida Marques, Secretária de Estado dos Assuntos Europeus

Conferência de abertura

Susana da Cruz Martins, Investigadora/Professora Auxiliar no CIES/ISCTE-IUL

18h00

Debate 

Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação

Marinho e Pinto, Deputado ao Parlamento Europeu (ALDE)

Ana Rita Bessa, Deputada à Assembleia da República (CDS-PP)

Moderador: António Perez Metelo  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE