Saúde

Idealmed inova no diagnóstico das arritmias cardíacas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-06-2014

O Serviço de Cardiologia da Idealmed, em Coimbra, acaba de realizar o primeiro implante de um micro dispositivo de monitorização cardíaca, dando assim início a uma nova era no diagnóstico cardíaco.

PUBLICIDADE

O novo monitor cardíaco tem uma dimensão 80 por cento menor que os dispositivos atualmente disponíveis e é implantado através de um processo mais rápido que o habitual, demorando apenas uns breves 10 minutos.

De acordo com Miguel Ventura, médico cardiologista, “para além do seu tamanho muito reduzido, outras das características inovadoras do novo dispositivo é a possibilidade de uma monitorização contínua durante três anos e o seu sistema de monitorização remota (wireless). Isto é, o doente pode ser avaliado à distância, uma vez que o médico recebe notificações perante a presença de determinadas arritmias cardíacas sem que para isso o doente tenha que se deslocar à unidade de saúde”.

PUBLICIDADE

publicidade

Este micro dispositivo cardíaco está indicado para doentes que apresentem sintomas como síncope (sensação de desmaio), tonturas, palpitações e dores no peito ou pacientes com um risco aumentado de arritmias cardíacas. Permite ainda um diagnóstico mais preciso de eventuais problemas relacionados com o ritmo do coração e consequentemente um tratamento mais rápido e adequado a cada um dos doentes.

 

PUBLICIDADE

A Unidade Hospitalar de Coimbra da Idealmed é a maior unidade de saúde privada da região Centro, construído de raiz obedecendo aos mais elevados padrões de qualidade e eficiência energética.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE