Economia

De +

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-02-2014

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) anunciou hoje que o programa Mais Centro apoiou, em 2013, a criação de mais de seis mil postos de trabalho.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a CCDRC revela que aquele programa operacional contribuiu, durante o ano de 2013, para a criação de 6.360 empregos, no âmbito da aprovação de cerca de 4.400 projetos, que representaram um investimento total na região de cerca de 2,6 mil milhões de euros, com uma comparticipação dos fundos comunitários da ordem de 1,7 mil milhões de euros.

Estes dados são revelados no âmbito do balanço da atividade do CCDRC no ano passado, hoje divulgado.

PUBLICIDADE

A CCDRC avaliou no ano passado 4.106 processos de gestão territorial e perto de seis milhares e meio de processos no domínio ambiental, adianta a mesma nota, referindo, entre outros indicadores, que foram efetuadas, durante o mesmo período, 499 ações de fiscalização e 46 ações de remoções de depósitos ilegais de resíduos.

Relativamente à área do desenvolvimento regional, foram monitorizados 900 indicadores da região, realizados 16 eventos de reflexão estratégica sobre o futuro da região Centro e nove iniciativas de internacionalização, além de ter sido preparado o período de programação 2014-2020, trabalho que envolveu cerca de 700 pessoas e 300 entidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Classificando os resultados alcançados pela instituição como “ótimos”, o presidente da CCDRC, Pedro Saraiva, salienta “o esforço, dedicação e competência dos colaboradores da CCDRC, o que permitiu que esta desenvolvesse ao longo de 2013 um conjunto alargado de atividades, traduzidas em diversos indicadores”.

Entre aqueles indicadores, Pedro Saraiva destaca, citado na nota, o “elevado grau de satisfação dos utentes (7,7 em escala de um a 10) e tempos de resposta inferiores a 30 dias em mais de 90% de processos”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE