Crimes

De saltão em saltão vamos encontrando alguma contradição

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-06-2014

NDC em directo da sala de audiências do Palácio da Justiça de Coimbra no julgamento da inspectora da PJ acusada de matar a avó do marido

PUBLICIDADE

Chega a vez de ouvirmos o depoimento de um dos inspectores da Brigada da PJ que esteve no local do crime. Dá pormenores ao tribunal. Descreve o cenário.

Chama-se José Cardoso. Tem 20 anos de experiência ao serviço da PJ. É ainda um dos responsáveis pela apreensão do blusão, das calças e das sapatilhas da arguida na residência do casal, na Maia.

PUBLICIDADE

É o titular do inquérito.

Quanto às buscas, garante que visitou  divisões da casa, pormenorizando que até foi ao quarto com a arguida. Ana Saltão tinha dito no seu depoimento, na primeira audiência deste julgamento, que os colegas não tinha saído da sala!

PUBLICIDADE

publicidade

O depoente afirma que a alegada prova do crime foi devidamente acondicionada, tendo acrescentado que a mesma foi depositada numa sala que é limpa todos os dias.

O Juiz-Presidente recorda ao funcionário da Polícia Judiciária que os peritos  que foram ouvido ontemcolocaram  em questão a forma como o vestuário foi acondicionado e transportado, salientando que o que foram buscar a casa de Ana Saltão pode ter ficado contaminado por ter sido colocado no chão do gabinete da PJ, prejudicando uma eventual prova.

Primeiro passo da linha investigatória. Glock desaparecida no Porto. Munições que tinha ido para a directoria do Norte da PJ?

José Cardoso afirma que Carlos Coelho, marido de Ana Saltão, lhe, ligou diversas vezes, referindo que acreditava que a mulher seria a autora do crime. Cardoso refere que Coelho confiava nele, ao ponto de lhe ter falado em dificuldades financeiras,  da possível separação do casal, que não viu a mulher a queimar-se…

O que leva o Juiz-Presidente a perguntar se a opinião de Carlos Coelho levou a investigação até à esposa do confidente. José Cardoso dá a entender que foram chegando a essa pista , mas não é conclusivo sobre esse ponto.

José diz,  que, entretanto, Coelho deixou de lhe falar…

Quase no final desta tarde, a advogada de defesa a dizer que comprou munições através da Internet! O Juiz-Presidente encerrou os trabalhos solicitando a várias polícias que informem se há por aí registo de armas Glock roubadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE