Coimbra

De jurista a empresária na área dos produtos artesanais. A história de Carla Rezio

António Alves | 5 meses atrás em 08-12-2023

Licenciada em Direito e especialista na área dos pareceres jurídicos, Carla Rezio viu-se no início deste ano numa situação de desemprego. Ao mercado de trabalho “péssimo” juntaram-se os factos de ter “idade a mais e excesso de habilitações” para encontrar um emprego na sua área e tomar a decisão de que tinha de “mudar de vida”. 

PUBLICIDADE

Foi então que decidiu deixar o hóbi de confeção de produtos artesanais “e cheirosos” para os comercializar ao público em geral. “Eu fazia disto um hóbi e ia tirando alguns cursos”, lembrou, tendo decidido avançar com um projeto em nome próprio. É aqui que surge a hipótese de ficar com uma das lojas no piso superior do Mercado D. Pedro V.

Simplifica Atelier abriu em junho e, ao fim de meio ano, a proprietária faz um “balanço positivo” do negócio, apesar do crescimento ser “lento e gradual por causa da falta de pessoas que se deslocam” a este espaço comercial do centro da cidade. 

PUBLICIDADE

A situação é mais sentida entre segunda e quinta-feira, “sobretudo após o almoço”. “A partir das 15:00, o Mercado D. Pedro V morre. As pessoas desconhecem que aqui existem outras lojas e outros tipos de negócio”, frisou.

Na loja, é possível encontrar os produtos em que a empresária se especializou. Por exemplo, sabonetes naturais “sem corantes nem conservantes artificiais”, velas de cera de soja e bonecas feitas a partir de garrafões de vinho ou garrafões de água. No catálogo encontramos também desodorizante em creme, pomada terapêutica ou champôs sólidos, entre outras propostas.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos estes produtos são elaborados numa das zonas do espaço comercial, permitindo desta forma garantir a sua autenticidade. Uma das particularidades da loja é o facto dos móveis que estão a ser usados como expositor dos produtos também poderem ser comercializados. “Apostei na reutilização com o apoio da amiga Diana Madeira”, afirmou.

A Simplifica Atelier está aberta entre as 10:00 e as 19:00 de segunda-feira a sábado.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Carla Rezio

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE