Conecte-se connosco

Coimbra

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra de portas abertas (com vídeo)

Publicado

em

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) vai estar de portas abertas, de 28 de março a 1 de abril, para receber a visita do público em geral e de alunos de outras escolas que queiram visitar as instalações e conhecer as oportunidades de formação e carreira nas áreas de turismo e hotelaria. A iniciativa #openweek2022, apresentada esta segunda-feira, decorre em toda a rede de escolas do Turismo de Portugal. 
 
São cinco temas, tantos quantos os da oferta formativa da escola – Alojamento, Restaurante/Bar, Cozinha/Pastelaria, Turismo de Natureza e Turismo Cultural – para apresentar ao longo dos cinco dias. A openweek dirige-se às escolas da Região e aos seus responsáveis que, em conjunto com os diretores de turma e os serviços de Psicologia e Orientação Escolar, possam agendar a visita de alunos durante esta semana, mas também à participação individual, neste caso, embora seja gratuita também é sujeita a inscrição.
 
O acolhimento será feito pelos alunos, embaixadores da Escola, que conduzirão os convidados numa visita às instalações, incluindo áreas técnicas, com demonstrações diversas nas áreas de cozinha, pastelaria, restaurante e bar, além de atividades pedagógicas de animação turística. À espera dos visitantes vão estar workshops, aulas abertas, refeições, sessões de perguntas e respostas, entre outros.
 
Até agora, a EHTC realizava apenas um dia aberto, mas este ano, e depois de um interregno por causa da pandemia, serão cinco dias repletos de atividade incorporada no funcionamento regular do estabelecimento, como explicou o diretor José Luís Marques. Do programa (ver em baixo), o responsável destacou o almoço debate, a 31 de março, entre as 13:00 e as 15:00, no Restaurante Pedagógico, dedicado ao Turismo de Natureza e Aventura (O Mercado da Animação Turística), com a presença de António Marques Vidal, Presidente da Direção da APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, e de Armando Carvalho, Técnico da Direção de Apoio à Venda do Turismo de Portugal. Serão também preparadas atividades como rapel, slide, escalada e jogos didáticos, no pátio da escola.
 
Também no dia seguinte, entre as 18:00 e as 19:30, e para “fechar com chave de ouro”, decorre uma sessão de PCR – Perguntas com Resposta sob o tema Turismo Cultural e Património (Cultura, Património e Desenvolvimento Turístico), com a participação de Francisco Paz , da Câmara Municipal de Coimbra, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, Suzana Menezes, diretora regional de Cultura do Centro,  Regina Pinto, da Associação Coimbra Mais Futuro e Assunção Ataíde, Associação de Promoção da Baixa de Coimbra.
 
A participação nas iniciativas é gratuita e todos serão desafiados a envolver-se nas diferentes atividades, referiu o diretor da EHTC.
A semana arranca a 28 de março com um pequeno almoço pedagógico. 

 

Veja o direto NDC com José Luís Marques, diretor da EHTC:

 

Conheça o programa da #openweek2022:

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link