Coimbra
Das homenagens às novidades: Tudo o que se passou (em fotos) no Feriado Municipal da Pampilhosa da Serra
Pampilhosa da Serra assinala esta sexta-feira, 10 de abril, o seu Feriado Municipal com um programa que conjugou tradição, memória histórica e aposta no desenvolvimento económico local.
PUBLICIDADE
As comemorações tiveram início durante a manhã com o habitual hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguido de uma homenagem aos combatentes da Guerra Colonial, num momento de evocação e respeito pela história nacional.
PUBLICIDADE
O ponto alto do dia foi a sessão solene, presidida pelo ministro da Administração Interna, Luís Neves, onde também foram atribuídas medalhas e distinções honoríficas a personalidades e instituições do concelho – uma delas a Associação Sara Carreira, onde Tony esteve presente.
O autarca aproveitou ainda a presença do ministro da Administração Interna para alertar para os desafios que se aproximam. “Temos muito material combustível no terreno e todas as condições para que possamos ter um verão ainda mais difícil. É preciso prevenir e antecipar”, disse.
Jorge Custódio defendeu também a necessidade de reforçar os meios no território, nomeadamente ao nível da GNR e do dispositivo aéreo. “O Centro de Meios Aéreos é essencial para a região e não pode continuar com soluções provisórias. Precisamos de condições definitivas para quem lá trabalha”, afirmou.
Uma das grandes novidades deste ano foi a inauguração oficial do Pampilhosa Business Center, um projeto considerado estratégico para a dinamização económica do concelho e para a atração de investimento.
O feriado municipal recorda a atribuição da carta de privilégios em 1385, um marco histórico que simboliza a autonomia da comunidade local e a identidade dos pampilhosenses.
Veja a fotogaleria:



































































































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.