Primeira Página

Darth Vader, Cinderela, Chibiusa e Uther. Todos estão na Expocosplay do Foz Plaza na Figueira da Foz

António Alves | 1 mês atrás em 16-03-2024

10 reproduções de fatos usados em filmes da Disney, Marvel ou, até mesmo, da mangá estão expostos a partir deste sábado, 16 de março, até 7 de abril na Praça da Restauração do Foz Plaza na Figueira da Foz. A iniciativa conta ainda com a presença de 5 cosplayers nos sábados de 16 e 30 de março e 6 de abril.

PUBLICIDADE

Parte da praça da restauração do Foz Plaza foi transformada num espaço onde estão expostas 10 reproduções de fatos usados em filmes das mais importantes empresas de distribuição cinematográfica mundial.

O Darth Vader e o Storm Trooper, do filme Star Wars; o Thanos da Marvel; o Uther do Universo Heroes of Storm e o Nautilus das 20 Mil Léguas Submarinas estão misturados com a Cinderela ou a Bela, conhecidas da Disney; o Evelyn e Jinx do universo League of Legends e a Chibiusa, personagem fictícia da série de mangá Saylor Moon.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e veja as personagens expostas na Expocosplay

A iniciativa insere-se na programação de Páscoa do Centro Comercial Foz Plaza na Figueira da Foz. Esta ação, de acordo com o diretor Diogo Filipe, foi preparada no final do ano de 2023, altura em que definiram o plano de marketing do espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

“Achámos que fazia todo o sentido promover um exposição como esta no nosso plano de atividades, ainda mais quando sentimos que tem havido um crescimento dos amantes e fãs deste tipo de arte”, afirmou.

Para concretizar o objetivo,o Foz Plaza conta com o apoio da Comic Con Portugal que, para além de ceder os fatos e trazer até à Figueira da Foz alguns cosplayers, ainda está a oferecer 5 bilhetes duplos para o evento que decorre entre os dias 21 e 24 de março na Exponor, Porto.

O concurso decorre até domingo, 17 de março, na página do Instagram do centro comercial figueirense.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o diretor do Foz Plaza

Os cosplayers vão estar a interagir com o público entre as 16:00 e as 20:00 de cada sábado.

Diogo Silva explica que a reação tem sido positiva e permite trazer público mais novo e respetivas famílias ao centro comercial, seja para ver a exposição seja para tirar fotos com a recriação de algumas das personagens da cultura geek.

“Trata-se de uma iniciativa que promove a interação entre os vários membros da família”, disse o responsável.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a Expocosplay

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE