Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Dão promove Gala para entregar prémios aos melhores vinhos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-07-2018

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) realizou, pelo nono ano consecutivo, o Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados”.

PUBLICIDADE

São os melhores vinhos do Dão, que foram reconhecidos com os prémios “O Melhor Vinho a Concurso”, Platina, Ouro e Prata. Ano após ano, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) distingue o que de melhor se produz na região e 2018 não é exceção. A Gala de entrega de prémios do Concurso “Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados” realiza-se no dia 13 de Julho, a partir das 19h00, no Solar do Vinho do Dão.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta iniciativa é uma oportunidade da CVR do Dão premiar os produtores e atribuir mérito ao trabalho desenvolvido. Por outro lado, nas palavras do Presidente da Comissão, Arlindo Cunha, é também uma forma de estimular a produção de vinhos de qualidade e valorizar o nível técnico e comercial dos vinhos da Região.

É também um objetivo distinguir e dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos na Região Demarcada. “Esta Gala é mais uma oportunidade de premiar a crescente qualidade e empenho dos produtores de vinho nesta Região. O caráter e a elegância são as características que melhor descrevem os nossos vinhos, que se apresentam ainda muito frescos e minerais, com um grande potencial de envelhecimento”, enaltece Arlindo Cunha.

PUBLICIDADE

Este ano, o Concurso realizou-se no passado dia 2 de julho, no Salão Nobre do Solar do Vinho do Dão, tendo sido presidido por Beatriz Machado, Diretora de Vinhos da The Fladgate Partnership e que contou com um júri de especialistas nacionais uma forte componente ibérica e eclética.

Aos representantes das Câmaras de Provadores das diversas CVR’s do país, associaram-se enólogos, jornalistas, sommeliers e outras entidades ligadas ao vinho, totalizando 35 jurados. Consulte Aqui a lista completa do painel.

Neste Concurso, foram avaliadas 141 amostras de vinhos DOP Dão, provenientes de 43 produtores inscritos. As amostras foram agrupadas nas seguintes categorias: Vinhos brancos; Vinhos tintos; Vinhos rosados; Vinhos de castas (monovarietais); Espumantes naturais (brancos, tintos e rosados).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com