Conecte-se connosco

Daniela Mercury eléctrica em Anadia

Publicado

em

O Vale Santo, em Anadia, é, por estes dias o “coração” da Bairrada, pois aí decorre, até ao próximo domingo, 2 de julho, a 11ª edição de “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”.

Daniela-Mercury1

Desde a passada sexta-feira, 23 de junho, muitas têm sido as pessoas que ali se têm deslocado diariamente para confraternizar, provar os néctares bairradinos e assistir a bons momentos musicais. E, até sábado, o programa de animação reserva ainda muitas surpresas: hoje, dia 29, a fadista Mariza vai voltar a encantar Anadia, e amanhã, sexta-feira, dia 30, a noite pertence a Diogo Piçarra; finalmente, no sábado, dia 1 de julho, será a vez de a brasileira Daniela Mercury “aquecer” a noite com os seus êxitos musicais.

De recordar que o Espumante é o “Rei” desta feira e, como tal, tem um destaque especial no certame, com um espaço próprio, uma tenda gigante, onde estão concentrados 19 produtores e engarrafadores da Bairrada. Durante estes dias, os visitantes têm, assim, a oportunidade de provar o que de melhor a região tem para oferecer em matéria de vinhos e enoturismo. 

Para além do “Palco Anadia Capital do Espumante”, onde atuam os cabeças de cartaz do evento e os DJ que animam a festa noite dentro, existe ainda o “Palco Sentir Anadia”, localizado na zona das tasquinhas, um espaço dedicado aos artistas locais e às associações concelhias, que ali dão a conhecer, aos milhares de visitantes, o trabalho e os projetos que vêm desenvolvendo ao longo do ano, em termos musicais e teatrais.

As dez freguesias e uniões de freguesia do concelho também marcam presença no recinto, divulgando, assim, as potencialidades dos seus territórios, aos mais diversos níveis.

A vertente gastronómica é outro dos atrativos da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia. Ao todo, estão presentes 14 tasquinhas, exploradas pelas várias associações sociais, culturais, recreativas e desportivas.

Paralelamente ao certame, decorrem várias atividades, nomeadamente o Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Anadia 2017 (30 de junho a 2 de julho), antecedido pelo Encontro de Treinadores (29 junho), e, ainda, o “Curso de Introdução à Prova de Vinhos no Feminino” (1 de julho), e o Peddy Paper Anadia 2017 (2 de julho). No sábado, dia 1 de julho, Anadia vai estar na RTP1, através do programa “Aqui Portugal”, com transmissão em direto do recinto da feira.

O preço dos bilhetes é de dois euros, exceto, no dia 1 de julho que é de três euros. No dia 2 de julho, as entradas são livres. Os portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior têm um desconto de 50 por cento.

 

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com