Saúde

Daniel Pereira da Silva lidera Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e de Ginecologia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-02-2015

Daniel Pereira da Silva, ex-director do serviço de ginecologia do IPO de Coimbra, foi nomeado presidente da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e de Ginecologia (FSPOG)

PUBLICIDADE

O novo líder da FSPOG para o  triénio 2015/2017,  afirma que “é urgente incentivar o diálogo sobre as políticas de saúde da mulher e desenvolver estratégias inovadoras que irão permitir uma melhoria nesta área.”

Para Daniel Pereira da Silva, declara que “sendo a FSPOG a maior sociedade científica nacional, que agrega as organizações científicas  das áreas da Obstetrícia, Medicina Materno-fetal, Ginecologia, Infertilidade e contraceção, pretende-se que mantenha um elo de unidade na promoção e defesa da saúde da mulher de todas as sociedades federadas, bem como simultaneamente estimule o diálogo e coesão na diversidade das especificidades que competem às outras sociedades”.

PUBLICIDADE

Daniel Pereira da Silva é Especialista em Ginecologia, Ginecologia Oncológica e Obstetrícia. Foi Director do Serviço de Ginecologia do IPO de Coimbra, Membro da Comissão Coordenadora do Programa de Rastreio do Cancro do Colo do útero da Região Centro do País, Presidente da Sociedade Portuguesa de GinecologiaMembro da Direcção Clínica do Instituto Português de Coimbra. É Autor de mais de 150 Trabalhos Publicados Em Revistas Nacionais e Estrangeiras e investigador em Vários Ensaios Clínicos Nas Áreas da Menopausa, Hpv e Cancro do Ovário.

A FSPOG é uma associação criada em 2005, com fins científicos, que tem por fim promover e contribuir para o estudo e desenvolvimento da Obstetrícia e da Ginecologia. A Federação pretende defender os interesses legítimos das sociedades integrantes e contribuir para a actualização científica e adequado exercício profissional.

PUBLICIDADE

publicidade

Integram a FSPOG quatro sociedades: a Sociedade Portuguesa de Ginecologia, a Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução (SPMR), a Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno Fetal (SPOMMM) e a Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE