Vamos

Daniel Knox regressa a Coimbra para apresentar novas músicas no TAGV

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 14-12-2023

O compositor, pianista e cantor norte-americano Daniel Knox atua no sábado em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), espaço onde apresentará um conjunto de novas músicas, anunciou aquela sala de espetáculos.

PUBLICIDADE

A residir no Porto há mais de um ano, o artista é descrito como “um mestre contador de histórias” que atuou pela primeira vez em Portugal em 2015, no Salão Brazil, em Coimbra, cidade onde regressa agora com repertório renovado.

No auditório do TAGV, Daniel Knox apresenta-se ao piano com músicas de um álbum ainda não editado, que sucederá ao sexto disco de originais, “Won’t you take me with you” (2021).

PUBLICIDADE

Com 15 anos de carreira, Knox, natural de Springfield, no Illinois, aprendeu a tocar sozinho em pianos colocados em espaços públicos.

Interessado em cinema, trabalhou como projecionista e escreveu guiões para filmes e teatro.

PUBLICIDADE

publicidade

Enquanto músico, destaca-se pela voz de barítono, “bem como pela qualidade das suas letras com humor negro e sentido cómico aguçado, guiando o ouvinte por mundos extensos”, salientou o TAGV.

No currículo, o norte-americano conta com colaborações diversas, com nomes como o realizador David Lynch, os também músicos Nina Nastasia, Jarvis Cocker ou o duo The Handsome Family.

Daniel Knox atuou também já com Rufus Wainwright, Andrew Bird, Rasputina e Swans.

O concerto de Daniel Knox no TAGV começa às 21:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE