Coimbra

Dani Sordo foi o piloto mais rápido na Lousã 1

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-05-2019

Dani Sordo foi o piloto mais rápido no troço inaugural do Rally de Portugal, Lousã 1, recolhendo os benefícios de ser o décimo na estrada. No entanto, nota de grande relevo merece igualmente Ott Tanak, que mesmo sendo o segundo na estrada, foi apenas batido pelo espanhol (4,2s), o que diz bem do ritmo imposto pelo estónio, já que encontra condições de piso bem menos favoráveis.

PUBLICIDADE

Só Sébastien Ogier, que abre a estrada, tem condições piores, e isso também se refletiu no seu «crono», dado que perdeu mais de um segundo por quilómetro para o vencedor da classificativa: gastou mais 15,5 segundos em 12,35 km.

A dureza dos pisos e a ordem de partida está assim a desempenhar, como previsto, um papel determinante no alinhamento da classificação após esta primeira «especial» e deve continuar a fazê-lo durante toda a manhã – nas primeiras passagens pelo três troços da região centro de Portugal. Sébastien Loeb representou uma exceção a esta regra, já que, queixando-se de falta de tração no Hyundai i20 WRC, e mesmo sendo o sexto na estrada, foi mais lento do que Ogier.

PUBLICIDADE

O finlandês Teemu Suninen foi o terceiro mais rápido, a 4,4s de Sordo, e o compatriota Jari-Matti Latvala o quarto, a 4,8s.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE