Vamos

“Dançar um corpo de sons” no Convento São Francisco em Coimbra. A entrada é gratuita

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 19-04-2024

A exposição “Dançar um corpo de sons”, do artista sonoro e visual João Bento, inaugura amanhã, 20 de abril, pelas 18:00, na Galeria Pedro Olayo (filho) do Convento São Francisco, com a presença do presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

A mostra de entrada gratuita, é apresentada no âmbito da programação do festival Abril Dança Coimbra e pode ser visitada até ao dia 30 de junho, de quarta a segunda-feira, das 15:00 às 20:00.

O programa de inauguração da exposição “Dançar um corpo de sons” integra uma visita guiada à exposição por João Bento, seguida de uma conversa com a jornalista, especialista em artes performativas e escritora Cláudia Galhós. A conversa irá decorrer no Café Concerto do Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

“Dançar um corpo de sons”, integra a programação do festival Abril Dança Coimbra, é também uma exposição que assinala 20 anos de um percurso de criação dedicado à composição sonora. “E 2024, cumprem-se 20 anos desde que comecei a criar som para palcos, através de performance, música ao vivo e, sobretudo, colaborações na área da dança com coreógrafos nacionais e internacionais”, afirma João Bento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE