Coimbra

Dança e música num sábado integralmente dedicado à infância

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-01-2016

Os sábados para a infância no TCSB em 2016 começam da melhor maneira e com uma dupla proposta. No próximo dia 9 de Janeiro, Leonor Barata dirige a oficina “Dança para pais e filhos” e o Taleguinho apresenta um espectáculo extra do espectáculo de Natal “Ficar a ver estrelas. Em ambos os casos, é aconselhável fazer reserva antecipada de lugares.

PUBLICIDADE

b

A bailarina e coréografa Leonor Barata é a primeira artista convidada na programação de 2016 dos “Sábados para a infância no TCSB”. A 9 de Janeiro, pelas 11h00, dirige a segunda edição da oficina “Dança para pais e filhos”, destinada a crianças entre os 18 meses e os 4 anos. Ao longo de uma hora, os meninos e as meninas apoiam-se nos adultos para as suas acrobacias, rodam, rebolam e recriam com os seus próprios corpos gatos, cobras, elefantes e outros animais do mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

a
No mesmo dia, mas à tarde (17h00), o Taleguinho apresenta uma sessão extra do espectáculo de Natal (e Janeiras) “Ficar a ver estrelas”. O concerto (cujo alinhamento é composto por músicas do cancioneiro galaico-português e histórias tradicionais alusivas à quadra) foi apresentado em Dezembro, com enorme sucesso. Todos aqueles que não puderam assistir nessa altura têm agora a última oportunidade para se encantarem com a doce e inconfundível voz de Catarina Moura e o multi-facetado talento de Luís Pedro Madeira, que toca vários instrumentos tradicionais, conta histórias e é ainda autor das ilustrações projectadas no cenário especialmente concebido para o efeito. Construído a pensar nos mais novos, “Ficar a ver estrelas” é recomendado para todas as idades e uma proposta irrecusável para uma saída em família, em jeito de encerramento das festividades natalícias.

Ainda esta semana, começam as sessões preparatórias da quarta sessão do Clube de Leitura Teatral – Coimbra, que A Escola da Noite co-organiza com o Teatro Académico de Gil Vicente. Com sessões mensais, alternadas entre os dois teatros da cidade este clube tem com objectivos a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia. Para a próxima sessão, coordenada pelo director artístico d’A Escola da Noite, António Augusto Barros, a peça escolhida é “(Tio) Vânia”, do dramaturgo inglês Howard Barker. Como todas as actividades deste Clube, a participação (tanto como leitor como espectador da leitura) é gratuita. A quem estiver interessado em fazer parte da leitura, a organização solicita apenas a inscrição prévia, através do e-mail clube.leitura.teatral@gmail.com. A leitura pública terá lugar no TCSB no dia 12 de Janeiro, terça-feira, pelas 18h30. Os ensaios decorrem nos dias 7, 8 e 11 de Janeiro, entre as 20h30 e as 23h00.

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo
Programação de 4 a 10 de Janeiro de 2016
OFICINA
Dança para pais e filhos
com Leonor Barata
9 de Janeiro
sábado, 11h00
adultos + crianças dos 18 meses aos 4 anos > 60′ > 10 Euros (adulto+criança)
SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB
MÚSICA
Ficar a ver estrelas – ESPECTÁCULO EXTRA
Taleguinho
9 de Janeiro
sábado, 17h00
M/3 > 50′ > crianças até aos 12 anos: 2,50 Euros / maiores de 12: 5 Euros
SÁBADOS PARA A INFÂNCIA NO TCSB
LEITURA
(Tio) Vânia
de Howard Barker
pelo Clube de Leitura Teatral – Coimbra
12 de Janeiro
terça-feira, 18h30
entrada gratuita
[Ensaios: 7, 8 e 11 de Janeiro, 20h30 – 23h00]
informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE