Mundo

“Dali desgovernado”: O navio que derrubou ponte nos EUA

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 27-03-2024


O navio cargueiro Dali, de bandeira de Singapura, estava a menos de 30 minutos de sua viagem  de 27 dias quando colidiu na ponte Francis Scott Key, na madrugada de terça-feira, 26 de março, com 22 tripulantes e dois pilotos a bordo.

PUBLICIDADE

O cargueiro  teve um “problema elétrico” e emitiu um pedido de socorro, anunciou o governador do estado norte-americano de Maryland, Wes Moore.

“Dali”, propriedade da empresa Synergy Marine Group, embateu num pilar da ponte Francis Scott Key, fazendo-a desmoronar e submergir no rio, juntamente com vários veículos que estavam a atravessar a estrutura no momento.

PUBLICIDADE

Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, assim que o navio embateu num pilar, a estrutura partiu-se e, em apenas alguns segundos, caiu na água, enquanto a embarcação se incendiava.

Dali tem quase 300 metros de comprimento e deixou o porto de Baltimore por volta da 1:00 e estava a caminho do Sri Lanka. Foi construído em 2015 pela Hyundai Heavy Industries, com sede na Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

publicidade

No ano seguinte, o navio envolveu-se num pequeno incidente ao bater num muro de pedra no porto de Antuérpia.A embarcação sofreu danos na época, mas ninguém ficou ferido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE