MOBILIDADE

Dacia apresenta três estreias mundiais no Salão Internacional do Automóvel de Genebra

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 22-02-2024

A Dacia vai marcar presença no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que se realiza entre 26 de fevereiro e 3 de março de 2024. A marca vai ter um espaço de exposição de 900m2 onde vai apresentar o novo Duster, o novíssimo Spring e o recentemente revelado concorrente ao Campeonato do Mundo de Rally-Raid: o Sandrider.

PUBLICIDADE

A mais recente geração do icónico SUV da Dacia, o Duster, vai fazer a primeira aparição pública oficial no Salão Automóvel de Genebra de 2024.

Nascido em 2010 e renovado, pela primeira vez, em 2017, o Duster estabeleceu-se contrariando as regras do mercado dos SUV. O Duster foi recebido com um sucesso retumbante, tendo sido produzidas mais de 2,2 milhões de unidades até à data.

PUBLICIDADE

Desenvolvido com base na plataforma CMF-B, esta terceira geração do Duster é mais robusta e assertiva no seu design e oferece uma gama de motores para satisfazer as necessidades de todos, incluindo o ECO G100 GPL, o HYBRID 140 e o mild-hybrid 48V TCe 130 disponível com transmissões 4×2 e 4×4.

Com preços a começaram abaixo dos 20 000 euros, o novo Duster continua a ser o melhor SUV familiar do segmento na relação preço/desempenho.

PUBLICIDADE

O novo Spring apresenta um design exterior e interior totalmente novo.

O novo Spring é o único automóvel totalmente elétrico da Europa a pesar menos de uma tonelada. Apesar de ser compacto, possui a melhor capacidade de carga do segmento e muitas outras características interessantes.

É mais digital do que nunca, com um painel de instrumentos digital personalizável com um ecrã de 7 polegadas e um ecrã multimédia central de 10 polegadas.

Mais versátil do que nunca, o novo Spring dispõe de um motor de 45 cv nas versões Essential e Expression, e de 65 cv nas versões Expression e Extreme.

Mais acessível do que nunca, o novo Spring continua a ser o automóvel elétrico com a melhor relação preço/desempenho da Europa.

Em Genebra, a Dacia vai apresentar os Dacia Sandriders que participar, pela primeira vez, no Rali Dakar em 2025, antes de se lançarem no Campeonato do Mundo de Rally-Raid.

A Dacia está constantemente a redefinir o essencial, tirando partido das suas três marcas: Essencial, mas Cool; Robusto & Outdoor e Eco-Smart.

A estratégia da Dacia corresponde perfeitamente ao que é necessário para enfrentar o Dakar: um laboratório tecnológico à escala real empenhado na mobilidade com baixas emissões de carbono.

A prova vai ser uma oportunidade para a Dacia pôr à prova as suas competências no que é essencial nos terrenos mais difíceis. A Dacia vai centrar-se no seu compromisso de descarbonização a preços acessíveis, com o Sandrider a funcionar com combustível sintético fabricado pela Aramco

O design do Sandrider foi inspirado nas impressões das equipas de competição desde o início e é perfeitamente coerente com o ADN da Dacia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE