MOBILIDADE

Dacia apresenta o Novo Spring totalmente elétrico

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 21-02-2024

O Spring, o primeiro modelo totalmente elétrico da Dacia, tornou a mobilidade de emissões zero acessível a uma vasta base de clientes, onde quer que seja vendido. Lançado pela primeira vez, em 2021, foi o quarto automóvel elétrico mais vendido e o primeiro a particulares em Portugal desde 2022.

PUBLICIDADE

O Spring recebeu muitos prémios. A sua eficiência energética e reduzida pegada de carbono foram particularmente elogiadas em 2022, quando lhe foi atribuída a classificação máxima de 5 estrelas pela organização europeia independente Green NCAP.

O Dacia Spring assumiu-se como a solução perfeita para as pessoas que procuraram uma mobilidade simples, económica e eficiente, com emissões zero. Os dados recolhidos através dos sistemas conectados a bordo do automóvel mostram que os utilizadores do Spring fazem uma média de 37 km/dia, a uma velocidade média de 37 km/h. Em 75% dos casos, os automóveis são carregados em casa.

PUBLICIDADE

O Dacia Spring sempre encontrou o seu público, porque tem evoluído constantemente desde o seu lançamento, com uma nova identidade de marca, em 2022 e depois, em 2023, com um motor mais potente de 65 cv. No entanto, manteve sempre um argumento fundamental: continua a ser o automóvel totalmente elétrico mais acessível do mercado.

O Novo Dacia Spring ultrapassa mais um marco, elevando as qualidades que o tornaram um sucesso a um novo nível. Mais atraente do que nunca, com um design totalmente renovado e mais robusto, mas, ainda assim, muito prático, com um espaço de arrumação interior excecional para o seu segmento; mais versátil do que nunca, com um motor de 65 cv mais acessível, mas, ainda assim, muito eficiente graças a um peso cuidadosamente gerido, continuando a ser o modelo totalmente elétrico mais acessível do mercado.

PUBLICIDADE

Mais do que nunca, a Dacia quer encorajar os condutores a passarem a utilizar automóveis totalmente elétricos. O design de um automóvel – juntamente com a eficiência, o preço e o caráter prático – é uma das peças essenciais deste puzzle.

O Spring apresenta o novo design Dacia, visto pela primeira vez na última geração do Duster. Um estilo robusto e assertivo que torna o Spring mais atrativo do que nunca. O interior sofreu uma metamorfose extraordinária, com uma renovação completa de todo o espaço. Da mesma forma, a única parte da carroçaria que se mantém inalterada é o tejadilho.

David Durand, vice-presidente de Design da Dacia realça que “ao adotar a nova linguagem de design da marca, o Spring é um sinal firme de que veio para ficar como um membro fundamental da família Dacia. Demos-lhe um design sério e confiante. Com base no sucesso da geração anterior, o Novo Spring afirma a sua própria identidade com confiança.”

Os volumes caraterísticos do novo estilo de design da Dacia dão uma força renovada ao Spring. Um visual poderoso que resulta de uma silhueta limpa, simples e discreta, como a que se vê no capot altamente esculpido.

A nova identidade Dacia é evidente nas duas faixas pretas, uma na dianteira e outra na traseira, que se encontram num acabamento brilhante, com riscas mate específicas na traseira. As duas faixas são enquadradas pela icónica assinatura luminosa da marca em forma de Y, que é particularmente marcante com as luzes diurnas integralmente em LED na frente e as luzes de estacionamento na traseira.

O design moderno do Novo Spring é reforçado pela nova estilização exterior que adorna os para-choques dianteiro e traseiro da versão Extreme. As jantes de 15 polegadas, agora de série nas versões com o motor de 65 cv e que são equipadas com coberturas de roda muito trabalhadas, contribuem para o caráter robusto do Spring. 

Fiel à filosofia Dacia, o Novo Spring promove um design inteligente e duradouro. Isto é evidenciado, por exemplo, pelas proteções laterais da parte inferior da porta, que são leves, acessíveis, fáceis de instalar e de substituir. Como em todos os novos modelos Dacia, as peças cromadas decorativas foram removidas.

O mesmo acontece com as barras de tejadilho, que são geralmente redundantes num automóvel utilizado principalmente para viagens curtas; a sua remoção ajuda a diminuir a massa do automóvel, tornando-o mais aerodinâmico e, por conseguinte, melhorando a autonomia.

O Novo Spring está disponível numa gama de seis tonalidades: os já conhecidos Branco Kaolin, Azul Slate, Preto Nacarado, Cinzento Lightning e os novos Bege Safari e Vermelho Brick.

O tablier foi totalmente reinventado, tanto para incorporar elementos da nova linguagem de design de interiores da Dacia, com a sua emblemática arquitetura horizontal, como para também incorporar uma nova gama de ecrãs digitais.

O Novo Spring apresenta agora, em todas as versões, um painel de instrumentos digital personalizável com um ecrã de 7 polegadas e um grande ecrã central multimédia de 10 polegadas nos modelos de topo de gama. A paleta de cores e os materiais utilizados no interior foram reformulados para oferecer uma qualidade superior, reduzindo ao mesmo tempo a diversidade de opções para melhor gerir os custos – um princípio da filosofia Dacia.

O Novo Spring também apresenta elementos totalmente em branco que ajudam a criar uma atmosfera fresca e modular. Estes elementos estão localizados em torno do painel de instrumentos, da alavanca de velocidades e dos compartimentos das portas.

O emblemático “Y” da Dacia, situado no centro das saídas de ar centrais, também é em branco (ou em cobre na versão Extreme). O destaque decorativo central no painel de instrumentos varia consoante a versão: Alto Gray no Essential, Vermelho Brick no Expression, Caqui Lichen no Extreme.

O Novo Spring foi concebido com base em noções de funcionalidade. O grande ecrã tátil multimédia foi posicionado o mais alto possível para uma ergonomia perfeita. O grafismo do painel de instrumentos digital personalizável, com ecrã de 7 polegadas, foi concebido para ser simples e intuitivo, proporcionando ao condutor um acesso imediato às informações essenciais.

O Novo Spring inclui o inovador suporte de acessórios YouClip, com design específico da Dacia, também disponível no Novo Duster. Por fim, o nível de equipamento Extreme inclui tapetes de borracha robustos e soleiras das portas com o design exclusivo com as já conhecidas “linhas topográficas”.

O automóvel elétrico mais acessível do mercado. Tal como sempre foi desde o seu lançamento em 2021, esta nova geração Spring continua a ser o automóvel totalmente elétrico mais barato do mercado. Como tal, a Dacia continua a encorajar os utilizadores europeus a fazerem a transição para uma mobilidade com emissões zero de uma forma muito concreta e eficaz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE