Há lugares que por alguma razão, acabam por se tornar paragens obrigatórias. Na rua Corpo de Deus, estreita e inclinada, no número 4, encontramos “Da Serra à Cidade” — o nome que conta metade da sua história.
O espaço tem a alma de uma sala de estar e o coração de uma mercearia. Entre compotas, vinhos, bolachas, licores e mel, Ângela Roque, a anfitriã, recebe com a simplicidade e o calor familiar.
A empreendedora, trouxe as receitas da serra e a sua hospitalidade, coisas raras nos dias apressados. O cardápio cheira à casa portuguesa: tostas exclusivas, pratos fumegantes da cozinha tradicional, sumos, gelados, chás aromáticos, queijos e vinhos. Apetece dizer que estamos em casa.
PUBLICIDADE
Na rua Corpo de Deus encontra uma esplanada, um refúgio inclinado onde o tempo traz sabores e horizontes: ruas Ferreira Borges, Visconde da Luz e escadas da igreja de São Tiago. Na pequena esplanada, vê-se um horizonte com História, quase sempre ao sol.
“Da Serra à Cidade”, também, abre portas a pequenos eventos e mantém um canal no WhatsApp onde os clientes podem consultar o menu do dia — uma ponte entre a tecnologia e o sabor.
O horário segue o compasso de quem sabe equilibrar trabalho e vida: segunda-feira das 10:30 às 19:00; terça e quarta das 10:00 às 19:00; quinta a sábado das 11:00 às 20:30. Ao domingo, encerrado.
Clique para ver a fotogaleria:






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.