Universidade

“Da Química às Engenharias” vai ser debatido pela primeira vez na Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 21-06-2023

O Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai realizar pela primeira vez o Fórum de Ensino do DEQ, “Da Química às Engenharias”, que decorre já no dia 30 de junho, entre as 14:00 e as 18:00, no Anfiteatro Nobre do DEQ.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa, que já tem inscritos professores de diversas escolas da região Centro, pretende promover a discussão entre professores do ensino secundário da área de Físico-Química e docentes do Ensino Superior da área de Engenharia Química sobre a realidade e os desafios futuros do ensino da Química a nível do secundário e da formação posterior de engenheiros.

Durante o Fórum serão debatidos temas relacionados com as aprendizagens de Físico-Química no secundário, as condições de acesso ao ensino superior, mas também a visão atual da Química neste nível de ensino e os desafios da Engenharia Química na sociedade. Para finalizar, terá lugar uma mesa-redonda sobre “O Futuro do Ensino da Química às Engenharias”.

PUBLICIDADE

As inscrições no I Fórum do DEQ, “Da Química às Engenharias”, terminam já no dia 26 de junho, segunda-feira, e são obrigatórias e limitadas. Para participar pode inscrever-se aqui, ou através do email para info-deq@eq.uc.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE