Crimes

Dá prenda e diz ter sido roubada

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 28-12-2023

A GNR deteve uma mulher, de 34 anos, por simulação de furto, após uma denúncia, em Vila Flor.

PUBLICIDADE

Após essa informação, os militares deslocaram-se para o local, “onde realizaram as diligências policiais necessárias e apuraram que a vítima dava conta do furto de um esquentador e de uma salamandra”, referiu a fonte da GNR.

A patrulha conseguiu localizar e recuperar o esquentador numa outra residência da vítima, bem como a salamandra, que tinha sido oferecida pela suspeita a uma terceira pessoa, pode ler-se no Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

“Das diligências realizadas, constatou-se assim que os bens não foram furtados, tal como a denunciante tentou fazer crer junto das autoridades, havendo uma simulação de furto, motivo pelo qual a suspeita foi identificada”, explica.

Os bens foram apreendidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor. A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.

PUBLICIDADE

publicidade

A simulação de crime implica a afetação de meios que podem ser necessários para situações verdadeiras e consubstancia um crime punido com pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE