Saúde

Da diabetes ao cancro: As maravilhas que as peras fazem ao nosso corpo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 02-06-2023

As peras são frutas apreciadas desde os tempos mais antigos. Mas sabia que também oferecem muitos benefícios para a saúde? Neste artigo pode encontrar 9 benefícios impressionantes das peras.

PUBLICIDADE

1. Nutrição: Cheia de vitaminas, ajuda na produção de energia, enquanto apoia a saúde da pele e a cicatrização de feridas. Para além disso, contém cobre e potássio. O cobre desempenha um papel na imunidade, no metabolismo, e no colesterol, bem como no sistema nervoso, enquanto o potássio ajuda nas contrações musculares e na função cardíaca.

2. Intestinos: Ajudam a amolecer as fezes e aumentam o número de vezes de ida à casa de banho. 

PUBLICIDADE

3. Anti-inflamatório: Embora a inflamação seja uma resposta imune normal, a inflamação crónica ou de longo prazo pode prejudicar a sua saúde. Está associado a certas doenças, incluindo cardíacas e diabetes tipo 2. As peras são uma rica fonte de antioxidantes flavonoides, que ajudam a aliviar a inflamação e podem diminuir o risco de doenças.

4. Cancro:  As peras contêm vários compostos que podem conter propriedades anticancerígenas, como a antocianina e o ácido clorogénico. Dietas ricas em frutas, incluindo peras, podem proteger contra alguns tipos de cancro, incluindo os de pulmão, do estômago, mama e ovários.

PUBLICIDADE

publicidade

5. Diabetes: As peras – particularmente as mais avermelhadas – podem ajudar a diminuir o risco de diabetes, revela um artigo da Healthline.

6. Coração: As peras podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas. Os seus antioxidantes de procianidina podem diminuir a rigidez no tecido cardíaco. A casca contém um importante antioxidante chamado quercetina, que é pensado para beneficiar a saúde do coração, diminuindo a inflamação e reduzindo os fatores de risco de doenças cardíacas, como pressão alta e colesterol.

7. Peso: As peras são baixas em calorias, ricas em água e cheias de fibras. A combinação torna um alimento favorável à perda de peso, pois fibras e água podem ajudar a mantê-lo satisfeito.

8. Baratas e sempre disponíveis: As peras são fáceis de encontrar durante o ano. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE