Coimbra

Cusa Roseta em Coimbra para cantar o Hino Nacional na abertura dos Jogos Europeus Universitários

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-07-2018

Cuca Roseta vai cantar o Hino Nacional na Cerimónia de Abertura dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018, que terá lugar este domingo, dia 15 de Julho, pelas 21:00 no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE


Cuca Roseta regressa a Coimbra, depois de em março ter actuado no Convento São Francisco, onde apresentou o seu disco “Luz”, trabalho que tem recebido os melhores e mais rasgados elogios da critica e enormes aplausos do público.

Esta Cerimónia de Abertura, que não é aberta ao público em geral, contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

publicidade


Os Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018 são considerados pela organização como o maior evento multidesportivo alguma vez realizado no nosso país e decorrem de 15 a 28 de Julho em Coimbra.

A organização informa que o evento conta com a “presença de cerca de 3150 atletas, de 38 países, em representação de cerca de 400 universidades, que irão competir em 13 modalidades diferentes”.

PUBLICIDADE

O evento terá a apresentação de Filomena Cautela e Jorge Gabriel, conhecidos profissionais da RTP.

Contará ainda com as presenças do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo, Rebelo, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, do Presidente da FADU, Daniel Monteiro, entre outras individualidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE