Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Curso “Cancro: Da Prevenção à Intervenção- O Papel do Farmacêutico” com nova edição para estudantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-05-2021

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) lança uma nova edição da formação sobre prevenção e intervenção em oncologia, desta vez dirigida a estudantes da área das Ciências Farmacêuticas. A iniciativa decorre no formato E-Learning (Plataforma Zoom), nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2021, entre as 17h e as 20h. As inscrições já se encontram abertas.

PUBLICIDADE

O curso “Cancro: Da Prevenção à Intervenção- O Papel do Farmacêutico”, que conta com o patrocínio científico da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, visa proporcionar aos estudantes maior conhecimento sobre a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a sua missão, objetivos e serviços; bem como promover conhecimentos na temática da doença oncológica, causas, fatores de risco, diagnóstico precoce e rastreio do cancro; fomentar a ação dos farmacêuticos na prevenção e controlo do cancro; contribuir para a prevenção primária e secundária do cancro e realçar o papel do farmacêutico em contextos oncológicos.

A relação de proximidade e confiança que a farmácia estabelece com cada um dos seus utentes transforma o farmacêutico num parceiro estratégico. Ciente de que o papel do farmacêutico se tornou mais amplo, com as farmácias a serem parceiras importantes nos cuidados de saúde e relevantes para a promoção de uma saúde de proximidade, e numa lógica multidisciplinar de ação em diversas frentes, a LPCC.NRC promove esta ação para estudantes com o intuito, também, de capacitá-los futuramente com todas as ferramentas e competências necessárias para o seu papel ativo na prevenção da doença oncológica.

PUBLICIDADE

publicidade

O conteúdo programático do curso será distribuído por cinco módulos: A Liga Portuguesa Contra o Cancro pelo Dr. Miguel Pina, LPCC, com duração de 1h30. ​Epidemiologia da Doença Oncológica pela Prof. Doutora Joana Bastos, FMUC, com duração de 1h. Cancro: Causas, fatores de risco e prevenção primária pela Dra. Cátia Domingues, FFUC, com duração de 1h30. Cancro: Sinais de alerta, deteção precoce e prevenção secundária pela Dra. Natália Amaral, LPCC.NRC, com duração de 1h30. O Papel do Farmacêutico num Contexto Oncológico pela Dra. Rute Salvador, CHUC, com duração de 2h.

Os participantes receberão um certificado de participação, emitido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail formacao.nrc@ligacontracancro.pt ou através do número 239 487 490.

PUBLICIDADE

As inscrições podem ser feitas através do seguinte formulário: https://www.ligacontracancro.pt/formaefarmacia/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com