Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Cultura na Igreja

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-03-2015

O Executivo da  municipal de Coimbra acaba de aprovar a abertura de um concurso público com publicidade internacional para a reconversão da igreja anexa ao convento em Espaço Cultural. O concurso apresentará um preço base de 1.974.224,89 euros mais IVA e um prazo de execução de 150 dias contínuos.

PUBLICIDADE

Esta intervenção visa dotar a igreja do Convento de São Francisco das condições necessárias para funcionar como Centro de Artes. Para esse efeito, proceder-se-á à recuperação dos elementos interiores e exteriores existentes, substituição de caixilharias, recuperação de rebocos, pinturas e execução das instalações técnicas necessárias ao funcionamento. Trata-se de um projeto do arquiteto Gonçalo Byrne, cuja respetiva execução foi aprovada na reunião do Executivo do passado dia 16.

A igreja do Convento de São Francisco recebeu os primeiros religiosos em Novembro de 1609. Com a extinção das ordens religiosas, em 1834, e a posterior utilização da igreja em atividades fabris, esta ficou descaracterizada, sobretudo no seu interior.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com