Coimbra

Cultivar Neurónios no Verão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-06-2015

Jovens do ensino secundário vão poder realizar experiências com os cientistas do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC), entre os próximos dias 22 e 26 de Junho.

PUBLICIDADE

A iniciativa “Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias” vai decorrer no CNC através de cinco estágios. Os participantes terão a oportunidade de «investigar o impacto da obesidade e da diabetes na função metabólica, a formação de sinapses do ponto de vista celular e molecular, bem como cultivar e contar neurónios através de microscópio, entre outras atividades laboratoriais», ilustram os responsáveis do Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC.

Os participantes serão incluídos nos diferentes grupos de investigação do CNC e terão acesso a diferentes técnicas para desvendar questões científicas, convivendo ainda com os investigadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes estágios são uma oportunidade de aproximar os estudantes do secundário à investigação do CNC e de esclarecimento das áreas que desejam seguir no ensino universitário.

A participação na iniciativa é gratuita, com lugares limitados, sendo assegurado almoço. Os jovens poderão beneficiar ainda de alojamento e jantar quando a distância relativamente à morada o justifique. A inscrição realiza-se no site da Ciência Viva, onde se pode consultar a oferta de estágios de todo o território nacional.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE