Economia

Cuidado: Recebeu um email sobre um suposto reembolso? É fraude

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 27-03-2024

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) emitiu um novo alerta sobre um email fraudulento que está a ser enviado aos contribuintes relativamente a um suposto reembolso, sublinhando que o link sugerido não deve ser aberto.

PUBLICIDADE

“A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes um eventual reembolso, nas quais é pedido que se carregue num link”, refere a mensagem publicada no Portal das Finanças.

Num desses mails falsos o “cliente” é ‘informado’ de que “tem direito a um reembolso de 250 euros”, sendo-lhe indicado que “envie o formulário” acedendo ao falso link que, avisa a AT, pretende apenas levar o contribuinte a aceder a páginas maliciosas.

PUBLICIDADE

“Em caso algum deverá efetuar essa operação”, sublinha a AT lembrando que “estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas” já que o “seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE