Crimes

Cuidado com os cartões de crédito!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-09-2016

Nos últimos tempos a PSP tem registado, de uma forma recorrente, denúncias de uso abusivo de cartões de crédito.

PUBLICIDADE

PSP
Segundo a PSP, o domínio das novas tecnologias tem-se verificado uma tendência para o aumento de burlas realizadas via internet, sendo que uma das mais comuns é, precisamente, a utilização indevida de cartão de crédito por parte de outrem.

Se, há uns anos atrás, perder a carteira ou vê-la furtada já causava transtorno, hoje, essa realidade atingiu um novo patamar.

PUBLICIDADE

publicidade

Até aqui isso podia ser amenizado com o cancelamento dos cartões extraviados, no entanto, agora, com a associação da internet a estas transações, estes golpes tornaram-se mais fáceis e velozes, acrescenta a polícia.

Assim, a PSP aconselha que utilize um cartão de crédito com plafond baixo, ou com o valor exato da compra online que pretende fazer; Não forneça dados pessoais na internet; Não responda a emails ou mensagens de entidades bancárias, sem se certificar que o remetente é realmente a entidade em causa; Atualize o antivírus e Firewall; Monitorize regularmente o extrato bancário; Utilize apenas sites fidedignos para compras online; Utilize passwords complexas e alterá-las regularmente; Em caso de suspeita cancele a conta e efetue denúncia nas autoridades.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE