Saúde

CUF disponibiliza Teleconsulta em todas as Unidades

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-03-2020

No contexto da pandemia COVID-19, e por forma a garantir uma resposta cada vez mais eficaz às necessidades da população, a partir de hoje, dia 24 de março de 2020, a CUF passa a disponibilizar a opção de teleconsulta, por videoconferência, aos médicos da sua rede, de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

ii

A opção de teleconsulta estará disponível nas várias especialidades, para todas as situações compatíveis com a prestação de cuidados de saúde à distância. As especialidades de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Pediatria estarão disponíveis desde o arranque.

A marcação de teleconsultas poderá realizar-se através do site, da app My CUF ou telefone, canais através dos quais os interessados poderão consultar se o seu médico se encontra disponível nesta modalidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Para poderem realizar uma teleconsulta, os clientes devem assegurar que têm um dispositivo com câmera e microfone (smartphone, tablet ou computador) e ligação à internet.

No contexto do lançamento deste serviço, os clientes passam a poder marcar consultas em telemedicina para os médicos disponíveis nesta opção e mantêm a possibilidade de agendar consultas urgentes e importantes de forma presencial, após validação do seu médico.

PUBLICIDADE

No site da CUF, encontrará todas as informações necessárias sobre como pode marcar e aceder a uma teleconsulta. 

Face à atual situação de emergência de saúde pública, a CUF está empenhada em desenvolver soluções que permitam uma resposta cada vez mais eficaz às necessidades dos seus profissionais, doentes e familiares. A disponibilização do serviço de teleconsultas revela-se, nesse sentido, uma ferramenta valiosa para assegurar a continuidade dos cuidados aos doentes habitualmente seguidos nas unidades CUF, para todos os casos em que a mesma seja clinicamente adequada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE