Coimbra

CUF Coimbra inaugura Hospital de Dia Oncológico

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-02-2019

 

PUBLICIDADE

O Hospital CUF Coimbra já tem ao dispor dos seus doentes um Hospital de Dia Oncológico para tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e acompanhamento médico e de enfermagem.

Esta valência está inserida na Unidade de Oncologia do Hospital CUF Coimbra que disponibiliza aos doentes consulta e cirurgia oncológica, para além dos tratamentos em Hospital de Dia.

PUBLICIDADE

“O doente oncológico é integrado numa lógica multidisciplinar por unidades de patologia e o seu tratamento será sempre decidido em conjunto com médicos das diversas especialidades, em reuniões multidisciplinares”, afirma Helena Gervásio, coordenadora da equipa  de Oncologia do Hospital CUF Coimbra.

Desta equipa diferenciada fazem ainda parte quatro oncologistas médicos, enfermeiros especializados em oncologia, um psicólogo e uma nutricionista.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Oncologia da CUF Coimbra é disponibilizado ao doente oncológico o acompanhamento do seu processo, desde o início, por uma Gestora Oncológica, que tem como objetivo apoiar o doente e os seus familiares nas várias fases do tratamento.

Com acordos com vários seguros e subsistemas, este serviço está integrado na rede de cuidados oncológicos da CUF, tendo uma oferta especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta contra o Cancro será ainda realizada, durante esta semana, uma iniciativa de educação para a saúde, com a distribuição de folhetos informativos sobre o reconhecimento dos fatores de risco e sinais de alerta para a doença oncológica, para uma deteção precoce da doença.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE