Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

CTT e Freguesias reforçam parceria no âmbito da prestação de serviços postais

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-09-2020

Os CTT – Correios de Portugal e a ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias formalizam esta quarta-feira, 30 de setembro, pelas 11:00, no Palácio da Mitra, em Lisboa, o acordo quanto aos termos de revisão das condições do Protocolo que vigora entre ambas as instituições desde 2003, no âmbito da prestação de serviços postais em Juntas de Freguesia com Postos de Correio.

PUBLICIDADE

Este reforço de parceria consolida, assim, uma relação histórica de quase duas décadas que serve os portugueses naquilo que é o serviço público de correios, nas suas mais importantes funções de proximidade e de serviço às populações.

PUBLICIDADE

publicidade

As Juntas de Freguesia são um parceiro preferencial dos CTT na parte em que a cobertura da rede postal no país é feita através de uma rede de agentes. De facto, ao longo destas quase duas décadas de relação protocolar, as Juntas de Freguesia têm sido fundamentais para a concretização do desenvolvimento da rede postal que, para além das 554 lojas próprias, conta hoje com mais de 1.800 Postos de Correio, cerca de metade dos quais localizados em Juntas de Freguesia.

Das novas condições que passarão a vigorar a partir de 1 de outubro, destacam-se, designadamente, a melhoria muito significativa das condições financeiras para as Juntas de Freguesia, a maior e melhor oferta de serviços para as populações, o reforço de competências técnicas para os Colaboradores das Juntas de Freguesia e a criação de um grupo de trabalho conjunto que acompanhará o processo de transformação e modernização que se pretende concretizar com as Juntas de Freguesia em que existam Postos de Correio.

PUBLICIDADE

Para João Bento, Presidente Executivo dos CTT, “este reforço de parceria agora formalizado é mais um claro sinal da proximidade dos CTT às populações, através do poder local, representado pelas Juntas de Freguesia. Os CTT e a ANAFRE reforçam, assim, laços já muito antigos, iniciando uma nova fase que consolida nosso compromisso de ligar pessoas e empresas com entrega total.”

Para Jorge Veloso, Presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE, este acordo “representa um passo muito importante na normalização das relações com os CTT, pelo reconhecimento do imprescindível papel que as freguesias prestam às suas populações. A revisão das condições do Protocolo anterior, que data de 2003, marca uma nova etapa no relacionamento entre as instituições e conduzirá à prestação de um serviço com mais qualidade para os nossos concidadãos. A nossa entrega foi e será sempre total.”

O espírito de missão, de serviço público e de proximidade presente em ambas as instituições é, assim, reforçado por este acordo histórico para as Juntas de Freguesia e para os CTT, permitindo mais e melhores serviços para os cidadãos e empresas que são servidos por esta tão importante rede de atendimento, uma das maiores do país.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com