Saúde

 Cruz Vermelha coloca bandeira a meia-haste por “respeito às vítimas” do acidente com o helicóptero do INEM

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-12-2018
 

 

PUBLICIDADE

A Cruz Vermelha Portuguesa decidiu hoje colocar a bandeira a meia-haste por “respeito às vitimas” do acidente com o helicóptero do INEM, que caiu este sábado em Valongo, distrito do Porto.

“Sem prejuízo de outras formas de homenagem a serem decretadas oportunamente, determina-se que a bandeira da Cruz Vermelha Portuguesa seja colocada a meia-haste, desde já, por respeito às vítimas do acidente com o helicóptero do INEM, por tempo a determinar”, anunciou, em comunicado, a instituição.

PUBLICIDADE

A queda de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), ao final da tarde de sábado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, causou a morte aos quatro ocupantes.

A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro da Administração Interna determinou à Proteção Civil a abertura de um “inquérito técnico urgente” ao funcionamento dos mecanismos de reporte da ocorrência e de lançamento de alertas relativamente ao acidente com o helicóptero.

A avaliação preliminar dos destroços indica que a queda da aeronave aconteceu na sequência da colisão com uma antena emissora existente na zona, segundo o gabinete que investiga acidentes aéreos.

A aeronave em causa é uma Agusta A109S, operada pela empresa Babcock, e regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de uma doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE