Coimbra

Croatas e Franceses viram final do Mundial em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-07-2018

Eram mais croatas do que franceses na fan zone da Praça do Comércio, mas no final do jogo foi a França que fez a festa da vitória.

PUBLICIDADE

Participantes dos Jogos Europeus Universitários que decorrem em Coimbra vibraram com as emoções do mundial.

PUBLICIDADE

A França sagrou-se hoje campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Mario Mandzukic (18 minutos), na própria baliza, Antoine Griezmann (38), de grande penalidade, Paul Pogba (59) e Kylian Mbappé (65) apontaram os tentos dos franceses, enquanto Ivan Perisic (28) e Mandzukic (69) faturaram para os croatas.

Os gauleses tornar-se a sexta seleção a ‘bisar’ o título mundial, depois de Itália, Uruguai, Brasil, Alemanha e Argentina, sendo que conquistaram o primeiro fora, depois do triunfo em solo gaulês, em 1998, selado com um 3-0 ao Brasil na final.

A final do Mundial não registava tantos golos desde 1966, há 52 anos, quando a anfitriã Inglaterra superou a RFA por 4-2, após prolongamento, sendo que o recorde, de 1958 (5-2 do Brasil à Suécia), ficou apenas a um tento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE