Conecte-se connosco

Ensino

Critical TechWorks lança Academia de Cibersegurança para formar especialistas em segurança da informação

Publicado

em

Critical TechWorks, empresa conjunta entre o BMW Group e a Critical Software, vai lançar a sua própria Academia de Cibersegurança, uma iniciativa que visa corresponder às necessidades do mercado e potenciar o crescimento de especialistas nesta que é considerada uma área estratégica para o trabalho com a fabricante automóvel alemã.

As candidaturas estão abertas a recém-licenciados em áreas tecnológicas ou com formação em segurança, e a profissionais que possam ter experiência em algumas áreas específicas e que procuram mudar para a área de Cibersegurança.

O curso de Cibersegurança da Academia da Critical TechWorks prevê um programa dividido por módulos teóricos e práticos, focados na segurança da informação, na gestão de risco, de identidades e de vulnerabilidades e em segurança na cloud. A iniciativa será integrada no processo de onboarding de novos membros, sendo o custo da formação suportado pela empresa. Após o curso, os formandos juntar-se-ão à equipa de Cibersegurança da tecnológica, que conta atualmente com 40 especialistas que dão apoio aos diversos projetos em curso.  

A preocupação crescente das empresas para o risco de ciberataques está a conduzir a um aumento da necessidade de especialistas nestes domínios. De acordo com Paulo Lourenço, Chief Information Security Officer da Critical TechWorks, “o lançamento desta Academia de Cibersegurança reflete uma preocupação que tem ganho expressão nas empresas e, ao mesmo tempo, visa uma questão de retenção de talento, que também é muito importante para nós, uma vez que procuramos pessoas que que tenham continuidade na empresa, façam carreira connosco e sintam que crescem com os desafios a que nos propomos”.

Ainda para este responsável, “acreditamos que as condições e qualidade que colocaremos à disposição dos interessados será uma oferta aliciante para quem quiser iniciar uma carreira nesta área de grande dinamismo e interesse”.

Os interessados na Academia de Cibersegurança da Critical TechWorks podem, desde já, candidatar-se através do link https://join.criticaltechworks.com/cyber-security-wannabe.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link