Empresas

Critical Software promove união entre equipas com as Tech Talks

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-02-2023

Com o objetivo de promover a partilha de conhecimento entre equipas, a Critical Software, empresa portuguesa de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções de software para suporte a sistemas críticos, dinamiza hoje a terceira edição das Tech Talks no escritório de Viseu. A iniciativa consiste numa aula aberta dada por especialistas da Critical Software sobre um determinado tópico, hoje sobre quais os padrões na construção de sistemas escaláveis, aberto a qualquer membro da empresa.

PUBLICIDADE

Depois da primeira Tech Talk, sobre realidade aumentada, e da segunda, sobre o estado da internet of things, a Critical Software aposta numa nova edição dirigida por Carlos Matos Rodrigues. Em 30 minutos, serão abordados pontos comuns que conectam a construção de sistemas de software escaláveis, passíveis de serem implementados através do modelo de negócio SaaS (software as a service), utilizado por várias startups por facilitar a expansão para outros mercados.

Filipe Simões, Diretor de Inovação na Critical Software, refere que “somos uma equipa de profissionais de excelência que trabalham para desenvolver soluções tecnológicas para verticais completamente diferentes, desde o espaço à defesa, da ferrovia à indústria automóvel, da energia às telecomunicações, das finanças ao comércio digital. Com uma pool de talento tão diversa, porque não assumirmos um modelo de formação colaborativa em que tomamos o papel de professores uns dos outros? Tentamos diversificar o local onde decorre a sessão para que todos os escritórios da Critical Software possam ser pontos de disseminação de experiência tecnológica. Ao mesmo tempo, a sessão é transmitida em direto para todos os escritórios, dentro e fora do país. Este modelo contribui para que a equipa distribuída que somos funcione de forma  multidisciplinar, interligada pela partilha de conhecimento.”

PUBLICIDADE

A próxima edição já está marcada para o dia 10 de março e abordará o tema da coordenação e controlo necessários para operar o Extremely Large Telescope, inserido dentro do European Southern Observatory (ESO). Uma sessão que será lecionada por Rúben Leão e Luís Gonçalves aos colaboradores interessados em aprender mais sobre este tema. O vídeo da sessão é depois disponibilizado na intranet da Critical Software para que todos possam ter acesso ao mesmo, caso não consigam estar presentes na Tech Talk, fisicamente ou online.

As Tech Talks são mais uma iniciativa que está alinhada com outras dinâmicas levadas a cabo pela Critical Software que diferenciam a empresa no mercado de trabalho, tais como a flexibilidade de horários, regime de part-time, dias de férias extra a partir do primeiro ano de antiguidade, dois meses extra de licença parental para as mães e um mês para os pais suportados pela empresa, seguros de saúde e ainda snacks preparados pelos Masterchefs da Critical Software com ingredientes frescos e alguns deles provenientes das hortas comunitárias promovidas pela empresa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE