Economia

Critical Software prevê contratar 300 profissionais em 2024

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 08-01-2024

 A Critical Software quer reforçar as suas equipas e prevê recrutar, em 2024, cerca de 300 colaboradores para os seus escritórios em todo o país, com o objetivo de reforçar as equipas em áreas core da tecnológica, como a área de cibersegurança e a área de inteligência artificial (IA) e machine learning.

PUBLICIDADE

A aposta da empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, no recrutamento de cerca de três centenas de colaboradores tem, também, como objetivo reforçar e impulsionar o desenvolvimento de projetos disruptivos em diversas áreas da atuação da Critical Software. As vagas disponíveis, que poderão ser encontradas no website da empresa, apresentam diferentes níveis de senioridade e estão abertas a candidatos de diferentes geografias.

“Na Critical Software, reconhecemos a importância de enriquecer a nossa diversidade e know-how, e colocamos as pessoas no centro das nossas prioridades. Por isso mesmo, investir no talento e na diversificação é fundamental para nós. Ao recrutar candidatos com perfis distintos, procuramos, não apenas impulsionar a inovação, mas também dar resposta aos desafios crescentes do setor tecnológico”, afirma Filipa Carmo, People Director da Critical Software.

PUBLICIDADE

Em 2023, ano em que completou 25 anos, a Critical Software reforçou a sua estrutura com a contratação de mais de 250 pessoas, o que representa um crescimento superior a 15% face a 2022.

Além do reforço no recrutamento, em 2024, a Critical Software vai continuar a investir na aproximação às universidades e institutos académicos, com o objetivo de atrair e reter talento emergente e de reforçar a relação entre a academia e o setor empresarial.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2024, a Critical Software irá também reforçar a aposta na formação de novo talento com uma nova edição do Summer Camp que, este ano, estará preparado para receber mais 30% de participantes.

No ano passado, este programa de estágios de verão promovido pela empresa e destinado a jovens que procuram o primeiro contacto com o mundo profissional, contou com a participação de 30 estagiários de todas as partes do país.

O Summer Camp funciona como um momento de aprendizagem, tanto para os candidatos, como para a Critical Software, uma vez que permite que os alunos estejam em contacto com um ambiente de trabalho dinâmico e com vários projetos disruptivos da empresa, promovendo, assim, a troca de ideias entre gerações.

“Acreditamos que o sucesso do Summer Camp é um reflexo do potencial dos jovens talentos e da sinergia criada entre o setor tecnológico e as universidades portuguesas. Esta harmonia permite-nos não só alavancar o futuro dos candidatos que passam por nós, como também oferecer oportunidades de crescimento às nossas equipas. O programa de estágios é a prova de que conseguimos crescer em conjunto com uma aposta forte no início das carreiras, um momento crucial para os jovens”, complementa Filipa Carmo.

O programa de estágios de verão destina-se a alunos universitários de engenharia e tecnologia e divide-se em dois momentos: a Innovation Experience e o Summer Internship. No caso do primeiro momento, os estagiários trabalham em conjunto com as equipas da Critical Software. Já no Summer Internship os estudantes poderão ter a sua primeira experiência no mercado de trabalho e aprender como funciona a cultura e os projetos da Critical Software.

Saiba mais aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE