Empresas

Critical Software lança Programa de Neurodiversidade para atrair talento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-05-2021

O talento pode estar em qualquer um e é a partir desse princípio que a Critical Software lança este novo programa de integração de pessoas com autismo para enriquecer as suas equipas de trabalho. O objetivo é encontrar pessoas com motivação para a área tecnológica e que possam integrar, a partir de outubro, equipas de testes e desenvolvimento de software, segurança informática e consultoria de IT. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 9 de julho.

PUBLICIDADE

“Na Critical Software procuramos pessoas com diferentes perfis, experiências de vida e competências e foi esse o mote que nos levou a alargar o formato do nosso processo de recrutamento para pessoas neurodiversas. A criatividade e a capacidade de orientação ao detalhe, foco e motivação para realizar tarefas processuais são uma mais-valia em áreas como a programação e IT. Assim, este programa visa contribuir para aumentar a produtividade e eficiência da empresa, bem como fortalecer os atuais colaboradores, preparando-os para melhor comunicar, pensar e desenvolver projetos, integrando diferentes formas de pensar e de aplicar o conhecimento. Tornar-se-ão, portanto, mais fortes para lidar com as diferenças”, explica João Carreira, Diretor Executivo e responsável pelo Programa de Neurodiversidade da Critical Software.

O Programa de Neurodiversidade da Critical Software é o primeiro projeto em Portugal da Specialisterne, empresa dinamarquesa especialista a nível mundial na capacitação de pessoas com perturbações do espetro do autismo (PEA) no mercado tecnológico, para desenvolver a seleção, formação e integração dos novos talentos na empresa. “O processo de recrutamento teve de ser adaptado para ser inclusivo e trouxemos a bordo um parceiro com muita experiência e reputação neste setor”, acrescenta o responsável.

PUBLICIDADE

Poderão inscrever-se pessoas maiores de 18 anos, diagnóstico confirmado de autismo/Asperger, interesse pela área tecnológica e conhecimentos base de Inglês. A fase de candidaturas está já a decorrer e contempla a participação num webinar para esclarecimento dos moldes de funcionamento do programa. Para se preparem para ingressar no mercado de trabalho, os candidatos selecionados terão acesso a um programa formativo com a duração de 5 semanas que decorrerá em setembro e será centrado nas exigências do setor das tecnologias de informação (TI), trabalhando temas como metodologias ágeis, tarefas específicas de TI e competências comportamentais. A chegada destes profissionais à Critical Software está prevista para dia 18 de outubro. As inscrições estão a decorrer até dia 9 de julho através do preenchimento do formulário ou envio de CV para neurodiversidade@criticalsoftware.com.

O Programa de Neurodiversidade é a mais recente iniciativa da multinacional para atrair talento e integra-se na aposta da Critical Software no enriquecimento de equipas através de talentos singulares.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE