Empresas

Critical Software junta-se a MindAlliance para promover a saúde mental no local de trabalho

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-10-2022
Com o objetivo de reforçar a sua posição enquanto citizen company, a Critical Software junta-se à MindForward Alliance, uma ONG com mais de 10 anos de experiência na promoção da saúde mental nos locais de trabalho, para ajudar a consciencializar a sociedade acerca deste tema.
 
MindAlliance, marca assumida em Portugal, traz para o país um modelo único que liga a liderança de topo, as áreas de recursos humanos e os especialistas e parceiros das indústrias da saúde mental e organizacional. Esta parceria apoia os seus membros a nível executivo e operacional, oferecendo-lhes ferramentas para desenvolver locais de trabalho onde a preocupação com a saúde mental dos colaboradores é uma realidade.
 
“Na Critical apostamos em trazer o melhor para as nossas pessoas. A nossa comunidade está assente em laços fortes entre todas as nossas pessoas e na procura pró-ativa de bem-estar para cada um de nós, por isso damos a máxima importância tanto à saúde física como mental. Sabemos que sem saúde mental não podemos ser pessoas realizadas e queremos fazer tudo o que pudermos para sermos uma empresa de pessoas felizes. A saúde mental é, e sempre será, uma prioridade desta empresa.” afirma Gonçalo Quadros, Chairman da Critical Software.
 
Esta parceria está alinhada com outras iniciativas levadas a cabo pela Critical Software que fazem da empresa uma citizen company, tais como a flexibilidade de horários, regime de part-time, dias de férias extra a partir do primeiro ano de antiguidade, dois meses extra de licença parental para as mães e um mês para os pais suportados pela empresa, seguros de saúde e ainda snacks preparados pelos Masterchefs da Critical Software com ingredientes frescos e alguns deles provenientes das hortas comunitárias promovidas pela empresa.
 
A MindAlliance vai ser apresentada num evento no próximo dia 8 de novembro na conferência Mental Health Alliance: A saúde mental nos locais de trabalho, no Museu do Oriente. O evento é aberto ao público sendo possível fazer uma inscrição neste link. Contará com a presença dos CEOs das empresas parceiras para apresentarem o Pacto para a Saúde Mental em Ambientes de Trabalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE